Sala de aula
Foto de arquivo: Gil Leonardi/Imprensa MG)

As aulas na rede municipal de Betim serão retomadas com 100% dos alunos a partir da próxima segunda-feira (25). Em uma transmissão nas redes sociais, na segunda-feira (18), o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) confirmou o retorno presencial para todos os alunos da rede.

Até então, as aulas e demais atividades pedagógicas são realizadas em regime híbrido, com as turmas em rodízio semanal. Além disso, como a presença não é obrigatória, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua mantendo atividades remotas.

Na noite desta quinta-feira (21), a prefeitura publicou um decreto com as alterações que serão válidas para a educação pública e privada. Os protocolos de biossegurança continuam valendo para todas as unidades escolares, que devem disponibilizar álcool 70% na entrada dos locais e em todos os ambientes internos, bem como o uso obrigatório de máscara por todos.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) já permite a presença de 100% dos alunos nas escolas estaduais. O modelo de ensino híbrido, que prevê a alternância de uma semana de atividades presenciais na escola e uma semana remota, também continua sendo adotado. Além disso, o distanciamento entre os alunos foi reduzido para 0,9 metro.

*Matéria atualizada em 21/10/2021 às 20h19 com atualização sobre o decreto da prefeitura.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais