José Roberto Reynaldo, CEO da TSEA energia, durante inauguração de unidade de serviços em Betim em 26 de outubro de 2022
26.out.2022 – José Roberto Reynaldo, CEO da TSEA energia, durante inauguração de unidade de serviços em Betim – Foto: Agência i7/TSEA energia/Divulgação

A TSEA energia inaugurou, na tarde desta quarta-feira (26), sua fábrica de Serviços, destinada à reforma de transformadores de potência. Instalada no Distrito Industrial do Paulo Camilo, em Betim, a unidade vai oferecer serviços de manutenção e reforma de transformadores de potência de até 138kV para distribuidoras de energia e indústrias em geral.

De acordo com a empresa, anteriormente conhecida como Toshiba South America, cerca de R$ 13 milhões serão investidos na unidade nos próximos dois anos. Nesta primeira fase, até 12 transformadores de potência poderão ser reformados na unidade. No fim do ciclo, quando todo o aporte tiver sido realizado, a capacidade será para 30 unidades/ano, ou mais.

O número de colaboradores da planta será ampliado de 22 para 38 ainda neste ano. Até 2024, a empresa espera chegar a 60 colaboradores.

“Por meio da unidade de Serviços, a TSEA energia passa a contar não somente com uma equipe técnica de alta capacidade, mas também com uma excelente infraestrutura para fornecer os melhores serviços de pós-vendas”, pontua José Roberto Reynaldo, CEO da companhia

Pessoas participam de inauguração de fábrica da TSEA energia em Betim no dia 26 de outubro de 2022
26.out.2022 – TSEA energia inaugura unidade de serviços em Betim – Foto: Agência i7/TSEA energia/Divulgação

O início da operação em Betim faz parte de um planejamento de médio prazo da TSEA energia, que parte de duas frentes: a reforma de transformadores de potência e os serviços em campo. Com relação às reformas, o foco se dará nos equipamentos classificados como “A”, até 50 MVA (megavoltampere). Esses transformadores são comuns nas companhias distribuidoras de energia, indústrias e PCH’s (pequenas centrais hidrelétricas). Já os transformadores de maior porte, conhecidos como “B” e “C”, também serão reformados, porém na fábrica de Contagem (também na Grande BH), em operação desde 1968.

No que diz respeito aos serviços de campo e fornecimento de peças sobressalentes, a empresa agora consegue atender os fabricantes de forma mais efetiva ao ofertar todos os portes de transformadores e de qualquer marca, aumentando as equipes próprias e criando parcerias.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais