Unidade da WEG em Betim (MG)
Fábrica da WEG em Betim – Foto: Divulgação

A WEG anunciou, nesta semana, investimentos de R$ 34 milhões em sua fábrica de transformadores de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa atua no município desde 2020, quando adquiriu uma fábrica de transformadores de alta tensão. No ano seguinte, instalou outra unidade fabril na cidade, desta vez, para a produção de eletrocentos.

Com o novo aporte, a companhia pretende ampliar a capacidade produtiva de transformadores de força e também adequar a unidade para produção de duas novas linhas de equipamentos: subestações móveis (SKIDS) e reforma e repotenciação de transformadores de força.

“Localizada estrategicamente para atender as regiões sudeste, norte e nordeste, a fábrica de Betim, ficará apta para executar reparos em transformadores a partir de 30MVA de todos os demais fabricantes do mercado. Com isto, além dos ganhos logísticos, vamos fortalecer nossa presença tanto no mercado de geração, transmissão e distribuição de energia, como nos segmentos industrial e de renováveis, explica Carlos Diether Prinz, Diretor Superintendente da WEG Transmissão & Distribuição.

A fábrica de transformadores de Betim, que é considerada uma das fábricas de transformadores e reatores mais modernas e tecnológicas da América Latina, possui 32.500 m² de área construída, equipamentos e instalações de última geração e conta com um time de aproximadamente 350 colaboradores.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais