A Prefeitura de Betim vai proibir a realização de eventos na orla da Várzea das Flores durante o período do Carnaval 2024. A medida atende uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), expedida no dia 31 de janeiro, que estabelece medidas para a proteção e preservação da represa.

O decreto com a proibição foi assinado pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido) e pelo procurador-geral do Município Joab Ribeiro Costa, e publicado no Órgão Oficial da última sexta-feira (2.fev). O texto diz que “fica proibida a realização de atividades festivas e similares, passagens de trios elétricos ou blocos de carnaval, na orla da Represa Vargem das Flores, que possam gerar aglomeração e circulação de pessoas, durante o período que compreende o carnaval, qual seja, dia 09 de fevereiro de 2024 ao dia 14 de fevereiro de 2024”.

O decreto ressalta que a proibição não se refere à circulação de pessoas. Caberá aos órgãos de fiscalização municipal, com apoio da Polícia Militar, coibir possíveis aglomerações.

Fiscalização na represa Várzea das Flores em Betim (MG)
Fiscalização na Várzea das Flores em Betim – Foto: arquivo/PMB

Não é a primeira vez eventos na orla da represa são proibidos durante o período carnavalesco. Medida semelhante já foi adotada em anos anteriores, mas com a justificativa de conter a disseminação da covid-19.

De responsabilidade da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), a represa Várzea das Flores fica localizada entre os municípios de Betim e Contagem. Seu reservatório é responsável por abastecer parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Centro Especializado contra a Dengue Betim

Betim vai abrir centro para tratamento de pacientes com dengue e chikungunya

O espaço será aberto ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.
Mosquito Aedes aegypti

Betim confirma uma morte por dengue em 2024

Confirmação aconteceu nessa segunda-feira (19.fev). Outro óbito está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.
Frame de vídeo de monitoramento na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim

Previsão do tempo: chuva continua nos próximos dias em Betim

Somente no bairro Senhora de Fátima, na regional Alterosas, o acumulado de chuva neste sábado foi de 24mm. Inmet mantém alerta para chuvas intensas.
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).