'Dia D' de vacinação contra a influenza, covid e meningite C
‘Dia D’ de vacinação contra a influenza, covid e meningite C – Foto: PMB/Divulgação

A adesão do público prioritário na Campanha de Vacinação contra a Influenza em Betim está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de cerca de 90%, segundo um balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (12.jul).

Em Betim, apenas 48,86% das pessoas receberam a vacina. As melhores coberturas estão entre os idosos, com 59,72%, seguido dos trabalhadores da Saúde, com 48,76%, e dos professores, com cobertura de 45,62%.

Grupo prioritárioCobertura (%)
Crianças33,88%
Gestantes33,37%
Idosos59,72%
Professores45,62%
Puérperas40,64%
Trabalhadores da Saúde48,76%
Pessoas com deficiência Permanente2,96%
Povos indígenas 0,14%
Cobertura Vacinal contra a Influenza por grupo prioritário em balanço parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde em Betim no dia 12.jul.2023

Fábia Ariane e Fonseca, diretora de Vigilância em Saúde, reforça a importância das pessoas procurarem uma unidade de saúde para a imunização. “Ainda estamos em período sazonal mais propício às doenças respiratórias, por isso é importante que as pessoas tomem a vacina contra a influenza. Quanto mais pessoas imunizadas, menor será a circulação do vírus e menor será o número de casos graves e complicações causadas pela doença”, explica.

A imunização contra a gripe teve início no dia 3 de maio e será encerrada no dia 31 de julho. A vacina está disponível durante o horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (veja endereços), para todos maiores de 6 meses de idade.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais