'Castramóvel' é utilizado pela prefeitura de Betim
‘Castramóvel’ é utilizado pela prefeitura de Betim – Foto: PMB/Divulgação

Um mutirão para castração de cães e gatos será realizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir de segunda-feira (3.jul). A ação da Superintendência de Defesa Animal (Sepa) vai começar pela regional Vianópolis e visa atender animais de tutores inscritos do CadÚnico (Cadastro Único).

O ‘castramóvel’ ficará estacionado durante três semanas na Gerência Regional Vianópolis, sendo a primeira destinada para consultas clínicas e as duas seguintes para castrações. Serão destinadas 12 vagas para atendimento por dia. Para agendar os atendimentos é necessário se dirigir à regional (rua Conceição da Silva Lima, 35, bairro Vianópolis), ou entrar em contato pelo telefone (31) 3596-3113.

“A castração desempenha um papel fundamental no controle de natalidade dos animais, além de evitar a disseminação de doenças. O castramóvel é mais uma oportunidade de acesso facilitado à castração para aqueles que não podem se deslocar até a Sepa. O objetivo é tornar o serviço mais acessível para a comunidade”, ressalta a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais