Seringa e vacina contra a gripe influenza
(Imagem Arquivo/Tomaz Silva/Agência Brasil)

Acontece neste sábado (20.maio) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Em Betim, além das 38 Unidades Básicas de Saúde, dois postos-volante estarão disponíveis para a população, na Praça do Encontro (Centro) e no shopping Partage (São João). Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde também vai disponibilizar os imunizantes contra a covid-19 e a meningite C.

“A vacina protege contra formas graves e complicações da doença, por isso é importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco sejam imunizadas. O dia D é uma oportunidade para quem tem dificuldade de ir a uma unidade durante a semana. Por isso, pedimos que, quem ainda não se vacinou, aproveite este sábado para reforçar a proteção”. 

Fábia Ariane e Fonseca, diretora de Vigilância em Saúde.

Os grupos prioritários que podem ser vacinados, atualmente, contra a influenza são: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de seis meses até 5 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; povos indígenas; profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

No dia da vacinação, é necessário apresentar um documento de identidade, o cartão de vacinas e documento que comprove a situação de saúde ou o exercício profissional, conforme a situação.

Dia D de vacinação contra Influenza, covid e meningite C

Unidades Básicas de Saúde: 8h às 17h (veja endereços)

Vacimóvel na Praça do Encontro: 8h às 17h (Encontro das avenidas Edmeia Matos Lazzarotti e Juiz Marco Túlio Isaac)

Posto no Partage Shopping Betim: 10h às 17h (Rod. Fernão Dias, 601 – São João)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais