Kit alimentação
Foto: Adeildo Silva/PMB

A Prefeitura de Betim anunciou, nesta quinta-feira (15.dez), que vai iniciar a distribuição de kit alimentação para os alunos matriculados na rede municipal de educação, como forma de “reforço alimentar no período das férias escolares”.

Os kits terão arroz, açúcar, feijão, óleo, canjiquinha, macarrão espaguete e parafuso, e biscoito maisena. Todos os alunos matriculados na rede de ensino fundamental, nos Centros Infantis Municipais (CIMs) e nas creches parceiras terão direito ao benefício. Ação semelhante foi adotada quando as escolas estavam fechadas por causa da pandemia de covid-19.

“Essa é uma iniciativa inédita para o período de férias escolares. A distribuição do Kit Alimentação garantirá nutrição de qualidade para nossos alunos no período em que estiverem fora da escola”, disse o prefeito Vittorio Medioli (sem partido). Em junho, o prefeito havia vetado um projeto de lei que buscava garantir a merenda escolar para os alunos de baixa renda. Na época, alegou que a matéria aprovada na Câmara não constava no orçamento.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizou um cronograma de distribuição dos kits. As unidades localizadas nas regionais Icaivera, Petrovale, Citrolândia e Vianópolis fazem a entrega na terça e quarta-feira (20 e 21.dez). Nas escolas da regional Alterosas, a distribuição acontece nos dias 21 e 22 de dezembro; Na sequência, Imbiruçu, Teresópolis, PTB, Centro e Norte, nos dias 22 e 23.

Cronograma distribuição kit alimentação em dezembro:

— Icaivera, Petrovale, Citrolândia e Vianópolis: 20 e 21 de dezembro;
— Alterosas: 21 e 22 de dezembro;
— Imbiruçu, Teresópolis, PTB, Centro e Norte: 22 e 23 dezembro;

 

Comunicar erro • Princípios editoriais