Chuva provoca queda de árvores e de um outdoor em Betim
16.nov.2022 – Chuva provoca queda de árvores e de um outdoor em Betim – imagens: Ecos/Divulgação

Alguns minutos de chuva foram suficientes para causar diversos transtornos para os moradores de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (16).

A chuva, acompanhada com granizo em algumas regiões, provocou alagamentos na avenida Amazonas, abaixo do viaduto Jacintão, no Centro, e também na rodovia Fernão Dias, na altura do bairro Jardim Petrópolis. Até 17h, a Defesa Civil havia registrado queda de cinco árvores e de um outdoor.

Na rua Inspetor Jaime Caldeiras, esquina com rua Xingu, no bairro Brasileia, a queda de uma árvore derrubou dois postes na via e atingiu um veículo, causando a interrupção do tráfego no local. De acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil e da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) estão no local, e o trânsito está sendo desviado para ruas paralelas.

Já na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, próximo à Praça do Encontro, uma placa de publicidade caiu e está apoiada nos cabos na rede elétrica de baixa tensão. A Defesa Civil pede que motoristas e pedestres evitem o local. Segundo a Ecos/Transbetim, a retenção no trânsito já chega ao cruzamento com a Rua Gravatá.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais