Antiga maternidade de Betim começa a ser reformada para se tornar centro de saúde para mulheres e crianças
Antiga maternidade de Betim começa a ser reformada para se tornar centro de saúde para mulheres e crianças – Foto: PMB/Divulgação

A antiga Maternidade Haydée Espejo Conroy, no Imbiruçu, começou a ser reformada para se tornar um novo centro de saúde, destinado ao atendimento de mulheres e crianças.

O Centro Integrado da Mulher e da Criança (Cimuc) terá consultórios, áreas para exames e ultrassons, além de blocos para pequenos procedimentos ginecológicos. A unidade contará ainda com ala específica de mastologia e também de psicologia e assistência social para abranger o cuidado mental e emocional da paciente. 

“Buscamos, com o Cimuc, fornecer um serviço articulado com a Rede de Atenção à Saúde (RAS) de Betim. A unidade chega, então, para potencializar a resolutividade das demandas de prevenção, rastreamento, diagnóstico e tratamento. Nossa expectativa é realizar 4.580 consultas e 570 procedimentos por mês”, explica o secretário de Assistência à Saúde, Hilton Soares.

De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que as obras de adequação da unidade sejam concluídas em dezembro.

Centro de odontologia

Anexo ao Cimuc, será construído um prédio para cuidados odontológicos – este para toda a população. O espaço terá consultório, sala de raio-X e área para laboratório de próteses.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Torneira

Bairros de Betim vão ficar sem o abastecimento de água nesta terça-feira

Obra de interligação de rede da Copasa vai interromper o serviço em bairros da regional Citrolândia.

Acidente deixa o trânsito lento na Fernão Dias (BR-381), em Betim

Carro de passeio capotou na faixa da esquerda, e provocou fila de ao menos 5km
Fiscalização na represa Várzea das Flores em Betim (MG)

Betim vai proibir eventos durante o Carnaval na orla da Várzea das Flores

Decreto assinado pelo prefeito Vittorio Medioli visa desestimular aglomerações entre os dias 18 e 22 de fevereiro e atende uma recomendação feita pelo Ministério Público para proteção e preservação da represa.
Mosquito

Levantamento indica que 96% dos focos do Aedes aegypti, em Betim, estão dentro das residências

O indicador aponta que município está com alto índice de infestação do Aedes aegypti e em risco de epidemia para dengue, zika e chikungunya.