Fernanda de Oliveira dos Anjos é a nova secretária de Saúde de Betim
Fernanda de Oliveira dos Anjos é a nova secretária de Saúde – Foto: Jonathan Pires/Câmara de Betim

A servidora Fernanda de Oliveira dos Anjos é a nova secretária municipal de Saúde de Betim. O cargo foi assumido interinamente, no último dia 23, após a saída de Augusto Viana, que estava à frente da pasta desde abril 2021.

Viana saiu para se dedicar na coordenação da campanha política do PCdoB estadual nas eleições de outubro. O decreto de exoneração foi publicado no dia 21 de maio. Antes de comandar a pasta, Gugu, como é conhecido no meio político, atuou desde o início do mandato de Vittorio Medioli (sem partido) como secretário adjunto da Saúde.

Já Fernanda dos Anjos, assistente social e especialista em saúde pública, estava ocupando o cargo de secretária ajunta de Gestão da Saúde. Claudio Roberto Arruda assume em seu lugar. Na última semana, em apresentação na Câmara Municipal, Fernanda disse que pretende seguir o trabalho de Viana na pasta.

“Nós não estamos dando um cavalo de pau e mudando tudo com a minha chegada. Estamos dando continuidade ao trabalho que antes foi feito pelo Guilherme [Carvalho, atual secretário de Governo] e que agora foi feito pelo Augusto”, disse aos vereadores.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais