Unidade da Apac em Betim (MG)
Unidade da Apac em Betim – Foto: PMB

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Prefeitura de Betim realizaram, na tarde desta quinta-feira (31), a cerimônia de inauguração do Centro de Reintegração Social da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), no Distrito Industrial do Bandeirinhas.

A unidade, que tinha previsão de inauguração para fevereiro de 2021, entrou em funcionamento somente em dezembro. Segundo a prefeitura, tem capacidade para abrigar até 200 recuperandos, sendo 104 em regime fechado e 96 no regime semiaberto. O local conta com duas quadras poliesportivas, sendo que uma será utilizada por internos do regime semiaberto e a outra pelos do regime fechado.

“Em média, a não reincidência no crime das pessoas que cumprem pena no modelo Apac  pode chegar, em algumas unidades, a um índice de 85%. Isso prova que é um sistema muito mais eficiente do que o sistema prisional comum. Por isso é tão importante colocar essa Apac para funcionar”, disse o prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Vista aérea da região central de Betim (MG)

Semana começa sem chuva e com temperaturas amenas em Betim

Madrugadas ainda serão com baixas temperaturas. Para esta segunda-feira (18), a temperatura máxima prevista para a cidade não deve passar dos 28ºC
Carro em chamas no bairro Jardim das Alterosas, em Betim (MG)

Carro fica destruído após pegar fogo no bairro Jardim das Alterosas, em Betim

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, ninguém estava no automóvel
Ginásio Poliesportivo Divino Braga em partida da semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei

Betim vai receber o primeiro jogo da final da Superliga de vôlei

Partida acontece no sábado (23), às 21h30, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga; Cruzeiro e Minas disputam o título nacional nesta temporada
Conteúdo patrocinado: