Vista aérea da região central de Betim (Imagem Prefeitura de Betim Divulgação)
Vista aérea da região central de Betim (Imagem Prefeitura de Betim/Divulgação)

As guias de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 em Betim já podem ser retiradas no portal da prefeitura. O imposto deste ano poderá ser pago em até seis parcelas. Para pagamento em conta única, à vista, haverá 10,42% de desconto com vencimento da guia para o dia 15 de fevereiro.

No parcelamento em duas vezes, o desconto é de 8,42%. Já para o pagamento em seis vezes não haverá descontos. Os boletos, que poderão também serem retirados pessoalmente na Superintendência de Receitas, das 9h às 16h30, têm pagamento permitido em todas as redes bancárias e casas lotéricas.

IPTU 2022 em Betim

  • Parcela única, com descontos de 10,42% até o dia 15 de fevereiro;
  • Duas parcelas iguais, com descontos de 8,42% e vencimentos no dia 15 de fevereiro (primeira parcela) e 15 de abril (segunda parcela); 
  • Seis parcelas iguais, sem descontos, com vencimentos nos dias 18 de março (primeira parcela), 18 de abril (segunda parcela), 18 de maio (terceira parcela), 20 de junho (quarta parcela), 18 de julho (quinta parcela) e 18 de agosto (sexta parcela).

De acordo com a prefeitura, o proprietário terá 30 dias corridos a partir da data de publicação do edital para recorrer contra o lançamento do Imposto. A Superintendência de Receitas também está disponível para esclarecimentos no mesmo horário oferecido para a retirada das guias. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3512-3090 e 3512-3026.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais