Prefeitura de Betim entrega título de propriedade de imóveis na Colônia Santa Isabel
Prefeitura de Betim entrega título de propriedade de imóveis na Colônia Santa Isabel – Foto: PMB/Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Sorteh) de Betim entregou, na tarde de domingo (5), cerca de 146 títulos de propriedade de imóveis a moradores da Colônia Santa Isabel.

A regularização fundiária na região do Citrolândia começou em 2017 e, de acordo com secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, é um processo lento e gradual. “É um trabalho que demanda todo um levantamento técnico e topográfico, além de projetos de plantas, análises de documentações, dentre outros serviços. A área total a ser regularizada alcança 3,5 milhões de metros quadrados dentro da região do Citrolândia”, explica.

“Iniciamos o processo pela Colônia por ser ali a origem de tudo, já que os familiares dos pacientes internados, no intuito de se manterem perto deles, começaram, há quase 90 anos, a ocupar espaços próximos aos pavilhões. A partir desse núcleo, fomos expandindo”.

A cerimônia de entrega dos títulos de propriedade fez parte das comemorações dos 90 anos da Colônia Santa Isabel e, contou ainda, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim na Praça da Igreja Matriz.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais