Prefeitura de Betim entrega título de propriedade de imóveis na Colônia Santa Isabel
Prefeitura de Betim entrega título de propriedade de imóveis na Colônia Santa Isabel – Foto: PMB/Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Sorteh) de Betim entregou, na tarde de domingo (5), cerca de 146 títulos de propriedade de imóveis a moradores da Colônia Santa Isabel.

A regularização fundiária na região do Citrolândia começou em 2017 e, de acordo com secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, é um processo lento e gradual. “É um trabalho que demanda todo um levantamento técnico e topográfico, além de projetos de plantas, análises de documentações, dentre outros serviços. A área total a ser regularizada alcança 3,5 milhões de metros quadrados dentro da região do Citrolândia”, explica.

“Iniciamos o processo pela Colônia por ser ali a origem de tudo, já que os familiares dos pacientes internados, no intuito de se manterem perto deles, começaram, há quase 90 anos, a ocupar espaços próximos aos pavilhões. A partir desse núcleo, fomos expandindo”.

A cerimônia de entrega dos títulos de propriedade fez parte das comemorações dos 90 anos da Colônia Santa Isabel e, contou ainda, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim na Praça da Igreja Matriz.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Moana o musical em Betim (MG)

“Moana, o Musical” tem sessão neste domingo em Betim

A peça é uma adaptação do longa da Disney “Moana, um Mar de Aventuras”, que conta a história de uma pequena princesa, uma menina guerreira, que recebe um chamado do oceano para salvar a aldeia onde mora de uma terrível maldição
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Conteúdo patrocinado: