Vacinas covid para mutirão de vacinação em Betim - Foto PMB
Foto: PMB/Divulgação

O mutirão de vacinação contra a Covid-19 segue em Betim. A mobilização busca pessoas que ainda não receberam o imunizante ou que estão em atraso no complemento vacinal.

Em um balanço parcial, divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (18), foram aplicadas 1.200 doses nos primeiros quatro dias de mobilização. Cerca de 70% delas foram destinadas para a segunda dose.

O chamado ‘Mês D de vacinação’ conta com postos volantes em locais de grande movimento. Nos finais de semana de novembro, a vacinação acontece nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 14h às 20h.

Durante a semana, um posto móvel fica à disposição da população no Mercado Central (antigo Ceabe), das 9h às 16h. Já no período noturno, o ‘vacimóvel’ segue para as regionais da cidade. Nessa sexta-feira, por exemplo, estará estacionado na Praça da Igreja do São Caetano, das 18h às 21h (veja o cronograma completo).

“Programamos frentes de vacinação em períodos diurnos e noturnos para contemplar todos os públicos. Estamos em busca de um percentual ainda maior de vacinados, porque só assim teremos a possibilidade de garantir um novo normal à nossa população de forma mais segura”, destaca Augusto Viana, secretário municipal de Saúde.

Além desses locais, as Unidades Básicas de Saúde também seguem aplicando a vacina contra a Covid-19 durante a semana, das 9h às 17h. (veja endereços das UBSs).

Situação

Até a última atualização do boletim epidemiológico da Covid-19, divulgada na manhã desta quinta, Betim registrou, nas últimas 24 horas, sete novos casos e dois óbitos. Desde o início da pandemia, foram confirmados 32.600 casos e 1.394 pessoas morreram em decorrência da doença.

Vacinômetro

Primeira dose aplicada329.997
Segunda dose aplicada274.129
Dose única11.855
Dose de reforço20.308
Total de doses aplicadas636.289
Vacinas contra a Covid-19 distribuídas e aplicadas em Betim. Fonte: Central de Vacinas/Sec. Mun. de Saúde em 17/11/2021.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais