Vista aérea da região central de Betim (Imagem prefeitura de Betim Divulgação)
(Imagem: Prefeitura de Betim/Divulgação)

A Prefeitura de Betim apresenta em uma audiência pública, nessa quinta-feira (18), alterações no Plano Diretor da cidade. A discussão, que será realizada na Escola do Servidor, no Centro Administrativo, poderá ser acompanhada pela população em transmissão ao vivo, a partir das 9h30, no YouTube (youtube.com/prefeituradebetim).

Conforme explica o secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, “a preocupação com o meio ambiente foi o principal vetor da alteração a ser enviada ao Poder Legislativo, com foco no planejamento e ocupação do solo de maneira ordenada, para que a sociedade betinense possa ter acesso à biodiversidade local”. 

A superintendente de Projetos Públicos do município, Giciele Souza, adianta que dentre as alterações propostas estão também previstas a criação de nove parques ecológicos e de 12 Áreas de Proteção Ambiental (APAs) em Betim.

“O intuito é promover mudanças de zoneamento de algumas áreas no coeficiente de construção de imóveis. Com isso, incentivar que empreendimentos e moradias ocupem apenas áreas que já possuem infraestrutura urbana adequada para cada um desses tipos de construção”.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais