Uber Moto
Foto: Uber/Divulgação

A Uber lançou, nesta sexta-feira (22), seu novo serviço em Minas Gerais, o Uber Moto. A modalidade está disponível para Belo Horizonte, Betim e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, e Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo a empresa, o Uber Moto promete um preço mais acessível quando relacionado ao UberX, e foi pensado para viagens cujo destino é próximo demais para ir de carro, mas longe para chegar a pé.

“Desde que começamos com as viagens de moto em algumas cidades brasileiras, percebemos que elas passaram a ser utilizadas para, por exemplo, conectar os nossos usuários com modais de transporte, como estações de ônibus, trens e metrô das cidades, principalmente para deslocamentos rápidos, aquilo que no mundo de mobilidade chamamos de ‘last mile'”, comentou Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber.

Ainda de acordo com a empresa, todas as corridas contarão com checagem de antecedentes dos parceiros, dando às pessoas a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, identificação do condutor e localização no mapa em tempo real.

O Uber Moto foi lançado no Brasil em 2020, em Aracaju (SE). Na ocasião, um especialista foi contratado para validar um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o serviço. O trabalho foi realizado pelo médico Alexandre Naime Barbosa, que é chefe do Departamento de Infectologia da Unesp e consultor para Covid-19 da Sociedade Brasileira de Infectologia e da Associação Médica Brasileira.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Conteúdo patrocinado: