covid-19
(Imagem Edward Jenner/Pexels)

O Ministério da Saúde (MS) está realizando, em 274 cidades brasileiras, uma grande pesquisa sobre a Covid-19, a PrevCov. O estudo tem como objetivo entender os impactos da doença na população brasileira. A pesquisa, de acordo com o MS, vai gerar um mapa detalhado da transmissão e da atuação do novo coronavírus no país e servir de base para criar novas estratégias de prevenção e combate à covid-19.

Em Betim, a pesquisa de campo já está ocorrendo e vai até 25 de setembro. Serão 257 residências visitadas e 874 moradores participantes. O trabalho de visita às residências está sendo realizado por técnicos de um laboratório privado, contratado pelo MS. Eles estarão devidamente identificados com a camisa da PrevCov e demais documentos.

Nas residências selecionadas pelo estudo, os técnicos realizarão uma entrevista e farão a coleta de sangue do morador. As amostras coletadas serão examinadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e os resultados poderão ser consultados por cada participante da pesquisa. Todos os dados coletados para análise são sigilosos.

Os bairros de Betim selecionados para o estudo são: Açude, Parque das Videiras, Parque Ipiranga, São João, Petrovale, Jardim Alterosas, Jardim Brasília, Conjunto Habitacional Jalila Conceição Pedrosa, Parque das Acácias, Imbiruçu, Santo Antônio, Amazonas, Vila Universal, Jardim Teresópolis, Angola, Campos Elíseos, Filadélfia e São Salvador.

O Ministério da Saúde pede a colaboração da população para a realização da fase de campo da pesquisa. A coleta feita pelos técnicos é segura e eles seguirão todos os cuidados de saúde durante a visita às casas. A PrevCov é de grande importância no enfrentamento da pandemia.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo 136, opção 5, ou acessar o site da pesquisa: www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/prevcov.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Fachada da SETER Betim

Com início imediato, Seter faz seleção para 260 vagas de trabalho em Betim

Seleção presencial acontece na sede da superintendência somente nesta quarta-feira (18); As oportunidades são para áreas da construção pesada e terraplenagem
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Conteúdo patrocinado: