Semmad faz ação de plantio de árvores no Citrolândia - Foto Prefeitura de Betim Divulgação
Semmad faz ação de plantio de árvores no Citrolândia – Foto: Prefeitura de Betim/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (21), equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad) realizaram uma ação no Citrolândia, em referência ao Dia da Árvore, plantando mudas de árvores nativas e frutíferas ao redor do campo de futebol do bairro. Além desta ação, a secretaria também preparou um conteúdo educativo especial para os seguidores dos perfis oficiais da prefeitura nas mídias sociais.

Até sexta-feira (24), equipes da Divisão de Educação Ambiental distribuirão sementes de ipês amarelos nas regionais administrativas e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Estamos construindo, desde 2017, uma nova Betim. São mais de 90 mil árvores plantadas sem gerar gastos para o município, por meio do Plano Municipal de Arborização Urbana. As aquisições das mudas, por meio de contrapartidas ambientais, são um marco. Nossa proposta sempre será ampliar cada vez mais a qualidade de vida da população betinense com o crescimento sustentável da cidade

Ednard Tolomeu – secretário municipal de Meio Ambiente

O Plano de Arborização auxilia diretamente na manutenção do microclima do município e na qualidade do ar. Com isso, ajuda a reduzir doenças respiratórias e, consequentemente, diminui as demandas do município com saúde pública. O plano, coordenado pela Semmad, é composto pelo programa Disque Plantio, que oferece aos cidadãos interessados o plantio de árvores em residências, estabelecimentos comerciais, calçadas, praças públicas, dentre outros. A ação, que é gratuita e sem ônus aos cofres públicos, pode ser solicitada pelo telefone 3512-3176.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais