Armamento Guarda Municipal (Foto Jhonathan Lewinsky PMB)
Foto: arquivo/Jhonathan Lewinsky/PMB

A Prefeitura de Betim recebeu, na última terça-feira (14), parte do novo armamento que acrescentará ao acervo da Guarda Municipal (GM). Foram recebidos 11 de um total de 21 equipamentos que foram possibilitados por emenda parlamentar. As novas pistolas são indicadas para defesa pessoal e patrimonial.

Com o novo arsenal, a GM passou a contar com 71 pistolas, 4 espingardas, além de armamento não letal, como armas de eletrocondutividade, munições de elastômero e granadas de gás lacrimogêneo e pimenta. Os equipamentos não letais podem ser utilizados por qualquer um dos 163 efetivos, desde que o profissional conclua o curso de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é ministrado por militares do Exército Brasileiro.

Já a utilização de armas de fogo tem restrições. Apenas os agentes do grupamento móvel especializado, além de comandantes e inspetores, podem utilizá-las. Esses profissionais já passaram por exames psicológicos exigidos pela legislação e pelos treinamentos necessários.

“O novo armamento que recebemos é mais leve e trará mais conforto para o profissional. São equipamentos mais modernos, que contribuem com nosso trabalho”, afirmou o sub-comandante da Guarda Municipal, Wesley de Almeida.

“O objetivo final é que o cidadão betinense viva em uma cidade mais tranquila, com menores índices de criminalidade”, acrescentou o comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis.

*Com informações da Prefeitura Municipal.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vista aérea da região central de Betim (Imagem prefeitura de Betim Divulgação)

Feriado de Tiradentes: o que abre e o que fecha em Betim

Bancos, lojas, serviços e o transporte público terão o funcionamento alterado nesta quinta e sexta-feira
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Imagem aérea do Terminal Rodoviário de Betim

Tiradentes: Rodoviária de Betim prevê aumento de 360% no movimento

Cerca de 3 mil pessoas devem circular pelo terminal durante o feriado prolongado
Vista aérea da região central de Betim (MG)

Semana começa sem chuva e com temperaturas amenas em Betim

Madrugadas ainda serão com baixas temperaturas. Para esta segunda-feira (18), a temperatura máxima prevista para a cidade não deve passar dos 28ºC
Conteúdo patrocinado: