Armamento Guarda Municipal (Foto Jhonathan Lewinsky PMB)
Foto: arquivo/Jhonathan Lewinsky/PMB

A Prefeitura de Betim recebeu, na última terça-feira (14), parte do novo armamento que acrescentará ao acervo da Guarda Municipal (GM). Foram recebidos 11 de um total de 21 equipamentos que foram possibilitados por emenda parlamentar. As novas pistolas são indicadas para defesa pessoal e patrimonial.

Com o novo arsenal, a GM passou a contar com 71 pistolas, 4 espingardas, além de armamento não letal, como armas de eletrocondutividade, munições de elastômero e granadas de gás lacrimogêneo e pimenta. Os equipamentos não letais podem ser utilizados por qualquer um dos 163 efetivos, desde que o profissional conclua o curso de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é ministrado por militares do Exército Brasileiro.

Já a utilização de armas de fogo tem restrições. Apenas os agentes do grupamento móvel especializado, além de comandantes e inspetores, podem utilizá-las. Esses profissionais já passaram por exames psicológicos exigidos pela legislação e pelos treinamentos necessários.

“O novo armamento que recebemos é mais leve e trará mais conforto para o profissional. São equipamentos mais modernos, que contribuem com nosso trabalho”, afirmou o sub-comandante da Guarda Municipal, Wesley de Almeida.

“O objetivo final é que o cidadão betinense viva em uma cidade mais tranquila, com menores índices de criminalidade”, acrescentou o comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis.

*Com informações da Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Ônibus do transporte público de Betim

Passagem de ônibus em Betim aumenta para R$ 5,95

Transporte público sofre aumento de R$ 0,35 (6,25%). Decreto de Medioli foi publicado na véspera do Carnaval e já está valendo.
Vista aérea sobre a avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, região Central de Betim (MG)

Frente fria pode provocar chuvas isoladas ainda nesta semana em Betim

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, até as 10h de quinta-feira, para ‘chuvas intensas’.
Frame de vídeo de monitoramento na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim

Previsão do tempo: chuva continua nos próximos dias em Betim

Somente no bairro Senhora de Fátima, na regional Alterosas, o acumulado de chuva neste sábado foi de 24mm. Inmet mantém alerta para chuvas intensas.
Vista parcial do bairro Jardim da Cidade, em Betim (MG)

Cota única do IPTU em Betim vence na próxima terça

Desconto para pagamento à vista, em cota única, é de 8%. Proprietários de imóveis também podem parcelar o imposto em duas e oito vezes, com vencimentos a partir do dia 8 de março.