Armamento Guarda Municipal (Foto Jhonathan Lewinsky PMB)
Foto: arquivo/Jhonathan Lewinsky/PMB

A Prefeitura de Betim recebeu, na última terça-feira (14), parte do novo armamento que acrescentará ao acervo da Guarda Municipal (GM). Foram recebidos 11 de um total de 21 equipamentos que foram possibilitados por emenda parlamentar. As novas pistolas são indicadas para defesa pessoal e patrimonial.

Com o novo arsenal, a GM passou a contar com 71 pistolas, 4 espingardas, além de armamento não letal, como armas de eletrocondutividade, munições de elastômero e granadas de gás lacrimogêneo e pimenta. Os equipamentos não letais podem ser utilizados por qualquer um dos 163 efetivos, desde que o profissional conclua o curso de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que é ministrado por militares do Exército Brasileiro.

Já a utilização de armas de fogo tem restrições. Apenas os agentes do grupamento móvel especializado, além de comandantes e inspetores, podem utilizá-las. Esses profissionais já passaram por exames psicológicos exigidos pela legislação e pelos treinamentos necessários.

“O novo armamento que recebemos é mais leve e trará mais conforto para o profissional. São equipamentos mais modernos, que contribuem com nosso trabalho”, afirmou o sub-comandante da Guarda Municipal, Wesley de Almeida.

“O objetivo final é que o cidadão betinense viva em uma cidade mais tranquila, com menores índices de criminalidade”, acrescentou o comandante da Guarda Municipal de Betim, Anderson Reis.

*Com informações da Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais