Curso de cabeleireiro no Ramacrisna
Foto: Ramacrisna/Divulgação

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para três cursos gratuitos de formação profissional no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim: Barbeiro, Cabeleireiro e Iniciação à Informática Básica. As aulas fazem parte do projeto Construindo o Futuro, que conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Os cursos de Cabeleireiro e Barbeiro são destinados a pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo. As aulas são presenciais e começam nos dias 14 e 18 de outubro, respectivamente. As inscrições devem ser feitas até o dia 6/10, para o de Barbeiro, e até o dia 1/10, para o de Cabeleireiro, pelo site do Ramacrisna.

Já o curso de Iniciação à Informática Básica é destinado para pessoas de 16 a 30 anos, também com ensino fundamental completo. As aulas terão início no dia 04/10 e os interessados devem se inscrever até o dia 23/09.

O projeto Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores dos bairros de Betim, Ibirité e Sarzedo.

Mais informações e inscrições:

Iniciação à Informática Básica: https://ramacrisna.org.br/curso/iniciacao-a-informatica-basica/

Barbeiro: https://ramacrisna.org.br/curso/barbeiro/

Cabeleireiro: https://ramacrisna.org.br/curso/cabeleireiro/

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Entrada principal do Centro Administrativo da Prefeitura de Betim

IPTU 2024: Saiba como emitir a guia de pagamento do imposto

Contribuintes podem fazer a emissão do boleto pela internet, no portal da prefeitura, ou presencialmente na sede administrativa.
carteira de trabalho

Superintendência faz nova seleção para preencher 160 vagas de trabalho em Betim

Há oportunidades em 44 profissões. Interessados devem comparecer na sede da Seter nesta quinta-feira (8.fev), às 8h, com documento de identificação, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).
Vista aérea do bairro Dom Bosco, da regional Alterosas, em Betim, a partir da avenida Juiz Marco Túlio Isaac

Saiba quais são os bairros de Betim por regional administrativa

Sexto município mais populoso de Minas Gerais, com 411.846 habitantes, Betim é dividida em dez regionais administrativas, com o total de 209 bairros.
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).