Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)
Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos de formação profissional com inícios programados para o mês de setembro. Os cursos de Barbeiro, Auxiliar Administrativo e de Iniciação à Fotografia fazem parte do projeto Construindo o Futuro, que tem patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, e são direcionados para comunidades das cidades de Betim, Ibirité e Sarzedo. Já o curso de Audiovisual é aberto para todos os interessados.

O curso de Barbeiro é destinado para pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo e moradores dos bairros Imbiruçu e Vila Nova Esperança, em Betim. As aulas são presenciais e começam dia 8 de setembro, sendo de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. As inscrições devem ser feitas até o dia 27/8, pelo site do Ramacrisna.

O curso de Auxiliar Administrativo será realizado no modo on-line e é destinado para pessoas entre 16 e 30 anos, moradores dos bairros Imbiruçu, Vila Boa Esperança, Colônia Santa Isabel e Petrovale, em Betim; Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada, em Ibirité; e Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição, em Sarzedo. Inscrições até o dia 1º de setembro.

Já o curso de Iniciação à Fotografia ocorre na modalidade presencial e é destinado para pessoas de 16 a 30 anos, com Ensino Fundamental completo e moradores do bairro Colônia Santa Isabel, em Betim. Os interessados devem se inscrever até o dia 9/09.

O projeto Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Serão beneficiadas ao todo 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores destes três bairros.

Além dos cursos realizados em parceria com a Petrobras, o Ramacrisna oferece também o curso de Audiovisual, que é destinado para jovens de 15 a 22 anos que estejam cursando o Ensino Médio, sem restrição de local de moradia. As aulas ocorrem na modalidade semipresencial, às segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 20 de agosto.

Mais informações em https://ramacrisna.org.br

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Carteira de Trabalho

Veja as vagas de emprego abertas em Betim

As oportunidades são para diversas posições, como ajudantes de produção, mecânicos, vendedores, entre outras; Instituição de ensino também abriu vagas para curso de qualificação profissional
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Cruzeiro Futebol Americano

Betim recebe partida de futebol americano neste domingo

Cruzeiro FA e Nova Serrana Forgeds se enfrentam pela Conferência Tiradentes do Gerais Bowl, no campo do Vianópolis
Carros em rodovia de Betim (MG)

Feriado de Tiradentes: 500 mil veículos devem passar pela BR-381

Concessionária que administra o trecho de 562 quilômetros entre Contagem e Guarulhos (SP) inicia operação especial nesta quarta-feira (20)
Conteúdo patrocinado: