Culinária (imagem Pixabay)

A manipulação de alimentos abrange toda cadeia produtiva e tem o objetivo de garantir a segurança alimentar, reduzindo riscos à saúde de quem consome. O profissional responsável pela manipulação tem contato direto com os alimentos, assim como com os utensílios, desde o preparo até a distribuição ao consumidor. Os cuidados, assim como os riscos, estão presentes em todas as etapas e estar atento à higiene deve ser prioridade desde a escolha dos equipamentos até as boas práticas no momento de manipular.

Em função disso, decretada a pandemia, a Anvisa publicou nota técnica que reforça a adoção de boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos durante a pandemia de Covid-19.

Atento ao cenário atual e, diante da obrigatoriedade de os estabelecimentos de alimentação terem um profissional responsável e capacitado nessa área, o Senac em Betim realizará o curso on-line Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, de 12 a 21 de julho, das 19h às 22h. O curso será realizado de forma remota e transmitido via Teams.

“Esses cuidados já eram essenciais e obrigatórios e, com a pandemia, os estabelecimentos acabam sendo o foco da fiscalização. Por isso, é muito importante reforçarmos esse tema e abordarmos a discussão”, afirma Hellen Cristina Campos Moizes Oliveira, docente dos cursos do eixo de Gastronomia do Senac em Betim.

Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
Data: de 12 a 21 de julho
Horário: das 19h às 22h
Valor: R$ 179
Aulas remotas, transmissão via Teams.
Mais informações no site do Senac

 

Comunicar erro • Princípios editoriais