Bandeirinhas recebe nova ponte da Alameda das Roseiras Foto Guga Ribeiro Ecos Prefeitura de Betim
Foto: Guga Ribeiro/Ecos/PMB

A nova ponte da Alameda das Roseiras, localizada sobre o córrego Guandu, no bairro Estância do Sereno, foi entregue à comunidade na manhã desta quarta-feira (30). A nova estrutura foi erguida pela Prefeitura de Betim depois que a antiga estrutura se rompeu em função das fortes chuvas de janeiro do ano passado.

Bandeirinhas recebe nova ponte da Alameda das Roseiras Foto Guga Ribeiro Ecos Prefeitura de Betim
Foto: Guga Ribeiro/Ecos/PMB

As obras incluem a construção de 11 metros de ponte em alvenaria – com uma faixa para carros e passagem de pedestres -, pavimentação, meio fio, passeio e drenagem. Os moradores da região aguardavam a construção da ponte há pelo menos 30 anos. A obra beneficia, ainda, 40 pequenos agricultores que cultivam e moram ao lado da passagem.

“Essa é uma grande conquista para a comunidade. Nossa equipe projetou e acompanhou toda a execução da obra garantindo a qualidade e celeridade em sua execução. Agora, os produtores rurais e quem passa pela região do Bandeirinhas contará com uma via ampla e mais segura. Uma reinvindicação antiga da comunidade que hoje se torna realidade”, destaca informou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS) Marinésia Makatsuru.

Inauguração de ponte no Estância do Sereno (Betim, MG)
30.jun.2021 – Inauguração de ponte no Estância do Sereno – Foto: Prefeitura de Betim

A obra é fruto de uma parceria entre o município e o Governo Federal, por meio de um recurso de emergência da Defesa Civil Nacional.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais