Entrada principal Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
Entrada principal Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)

Com a chegada do inverno, período que registra a queda das temperaturas, a solidariedade ao próximo pode aquecer quem sofre com o frio. É por isso que a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Civil, promove mais uma edição da Campanha do Agasalho Aqueça Quem Tem Frio. As arrecadações começam na segunda-feira (28), com o recolhimento de peças como cobertores, agasalhos, meias, toucas e, também, alimentos não perecíveis. Quem quiser contribuir pode deixar os itens na sede da Defesa Civil (rua Antônio Augusto de Resende, 229, Centro), no hall da Prefeitura de Betim (rua Pará de Minas, 640, Brasiléia) ou em uma das dez administrações regionais da cidade.

As peças arrecadadas serão distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social que são acompanhadas pela Defesa Civil ou que procuram os itens diretamente na sede da superintendência.

Essa é a quinta edição da campanha, que arrecada, em média, mais de 5 mil itens para doação por ano. O superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel Walfrido de Assis Lopes, reforça a importância da iniciativa. “Para muitos, as baixas temperaturas trazem aconchego, mas para aqueles que não tem condição de se agasalharem, o frio é sinônimo de sofrimento. E é por isso que a campanha é tão relevante”, destaca.

As doações podem ser entregues até o dia 15 de julho, das 9h às 16h, em qualquer um dos pontos citados acima.

Entrada principal Centro Administrativo da Prefeitura de Betim (Imagem Anselmo UBL/PMB/Divulgação)
Quem quiser contribuir pode deixar os itens na sede da Defesa Civil (rua Antônio Augusto de Resende, 229, Centro), no hall da Prefeitura de Betim (rua Pará de Minas, 640, Brasiléia) ou em uma das dez administrações regionais da cidade – Foto: Anselmo UBL/PMB/Divulgação

Via Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais