Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)

O Instituto Ramacrisna irá selecionar 130 jovens, de 16 a 40 anos, para formação em Robótica Industrial, Soldagem e Operador de Computador. Os cursos serão realizados na modalidade semipresencial, de segunda a sexta-feira, com início no dia 7 de julho e conclusão em 22 de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho e a seleção será no dia 1º de julho.

Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)

Para participar, é necessário ter acesso à internet para fazer as aulas on-line e disponibilidade para participar das aulas práticas presenciais no Instituto Ramacrisna, em Betim (Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso).

“Esses cursos foram pensados de forma a inserir o jovem rapidamente no mercado de trabalho, uma vez que há muita demanda nessas áreas específicas. Com isso, será possível oferecer uma melhor renda às famílias e melhores oportunidades para os jovens em situação de vulnerabilidade”, destacou a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro.

O curso de Robótica Industrial prepara os profissionais para atuarem em diversas áreas da indústria da automação (programador PLC, programador de robô e eletricista industrial). Nas aulas, são aplicados conceitos de eficiência e segurança para desenvolvimento de programação, lógica de controle de processo industrial e também manipulação e programação de robô industrial. O candidato deve ter de 17 a 40 anos, estar cursando o 3º ano no Ensino Médio, e possuir conhecimentos básicos de informática. As aulas serão no turno da manhã, das 8h às 12h.

No curso de Soldagem, o profissional será capaz de atuar em diversos processos de soldagem (Mig Mag, Tig, Eletrodo e Oxicorte). Além disso, vai aprender a aplicar as informações técnicas e os parâmetros corretos, com conhecimento para interpretar a simbologia e as especificações dos procedimentos. Os alunos devem ter de 16 a 40 anos e com ensino fundamental completo. Haverá turmas nos turnos da tarde (13h às 17h) ou noite (18h às 22h).

Já o curso de Operador de Computador prepara os profissionais para montar, instalar e reparar microcomputadores, identificando problemas de software e hardware. Eles também são capacitados para oferecer suporte a redes de computadores locais no uso e na configuração de equipamentos e softwares, sob supervisão técnica permanente, observando normas de qualidade, segurança, higiene e saúde. Este curso está disponível para jovens de 16 a 35 anos, com ensino fundamental completo, e será ministrado no turno da tarde (13h às 17h).

Inscrições:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais