Prefeitura encaminha pessoas em situação de rua para programas sociais Foto Prefeitura de Betim
Foto: Prefeitura de Betim

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, na última sexta-feira (18), uma ação para garantir moradia para cinco pessoas que estavam em situação de rua, vivendo abaixo do viaduto Jacinto Couto Silva, no centro de Betim. A equipe do Centro POP teve o apoio e o reforço das equipes da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria Adjunto de Segurança Pública, das superintendências municipais de Defesa Civil e de Bem-Estar Animal, além da Gerência Regional Centro, da Guarda Municipal e da Limpeza Urbana.

Das cinco pessoas, uma foi encaminhada para a sua nova moradia, custeada com recursos do programa Aluguel Social, e as outras quatro foram levadas para o albergue Victor Braighi enquanto aguardam suas residências, que também serão financiadas pelo mesmo programa.

Os trabalhos foram iniciados às 9h e terminaram por volta das 12h. Além de custear a moradia, a prefeitura também acompanhará os cidadãos por meio dos CRASs; de atendimentos médicos, com o apoio das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs); e com demais serviços e programas que futuramente possam necessitar.

O coordenador do Centro Pop, Warley Oliveira, ressalta que o trabalho foi pautado no respeito à dignidade do ser humano e priorizando condições mais humanas de moradia. “Oferecemos aluguel social, inclusão no cartão cesta básica e outros programas sociais para todos aqueles que saíram debaixo do viaduto nesta sexta-feira”, reforça.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e vice-prefeita, Cleusa Lara, a ação foi bem sucedida, pois garantiu que essas pessoas fossem acolhidas e encaminhadas para um novo lar, longe dos perigos e riscos que a situação de rua oferece. “Nosso trabalho tem sido permanente para tratar dessa questão com o olhar humanitário. Reunimos nossas equipes para que o trabalho ocorresse com o máximo respeito a todos e conforme o que preconiza o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a defesa dos direitos de todo e qualquer cidadão de nossa cidade. Por isso, os encaminhamos para suas novas casas sem nenhum conflito e com muito zelo”, completa. 

Prefeitura encaminha pessoas em situação de rua para programas sociais Foto Prefeitura de Betim
Foto: Prefeitura de Betim

Informações via Prefeitura de Betim.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Conteúdo patrocinado: