O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para o projeto Jovens de Futuro, que é um curso de auxiliar administrativo, preparatório para o ingresso no programa Adolescente Aprendiz. No curso, os alunos aprendem conceitos importantes e necessários para começar a caminhada rumo ao mercado de trabalho, como orientações para entrevista de emprego, noções básicas de ética, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal. Os candidatos devem ter de 14 a 20 anos, com escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental (antiga oitava série). As inscrições vão até o dia 13 de junho e podem ser feitas no site do Instituto Ramacrisna.
“Muitos jovens que ingressam no programa nunca tiveram contato com o ambiente corporativo. Portanto, é de suma importância que a gente forneça algumas informações sobre o que eles vão enfrentar e também de como se comportar em determinadas situações, evitando conflito e adquirindo mais experiência”, diz a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.
O projeto Jovens de Futuro possui carga horária de 80 horas e, por causa das restrições impostas pela pandemia, será ministrado na modalidade online. Por isso, é fundamental que o aluno tenha acesso à internet em casa. É importante também que os dados do adolescente estejam atualizados, como e-mail e telefone de contato, para facilitar a comunicação à distância.
O processo seletivo consiste na avaliação da situação socioeconômica e do perfil do candidato, de acordo com as demandas das empresas, seguido de prova escrita, entrevista online e da comprovação de documentos enviados no ato da inscrição. A previsão é que as aulas da primeira turma comecem no dia 5 de julho.
Mais informações e inscrições podem ser realizadas na página do projeto na internet: www.ramacrisna.org.br/curso/jovens-de-futuro/