15.abr.2021 - Vittorio Medioli em transmissão na internet
15.abr.2021 – Vittorio Medioli em transmissão na internet

O prefeito Vittorio Medioli (PSD) foi às redes sociais nesta quinta-feira (15), confirmar que Betim não seguirá, no momento, as deliberações do Minas Consciente, mantendo as restrições nas atividades consideradas não essenciais até o dia 21 de abril.

Mais cedo, o Governo de Minas havia anunciado que as microrregiões de Betim, Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté, Vespasiano, Contagem, Curvelo e Manhuaçu poderiam avançar para a onda vermelha do plano Minas Consciente. As novas medidas começariam a valer no sábado (17).

Medioli disse que houve pouca melhora nos indicadores na última semana, portanto, não será possível o avanço para a onda vermelha. “Já ouvi toda a parte médica, a Vigilância Sanitária, e nós vamos manter até dia 21 de abril as normais atuais, de onda roxa. Portanto, não haverá bebidas alcoólicas, não haverá botecos e bares abertos”, disse.

As restrições também continuam valendo até 21 de abril para os templos religiosos, que só podem ficar abertos para visitação e/ou manifestação individual da fé, desde que obedecidos os protocolos de segurança. Reuniões estão liberadas apenas aos domingos para os templos que possuem Termo de Ajustamento Municipal firmado. Ainda assim, é obrigatório por parte deles o cumprimento de duas medidas: lotação máxima de 25% da capacidade total do local; e realização de até quatro celebrações no dia.

Nas últimas 24 horas, Betim registrou onze mortes e 200 casos da Covid-19. Nos hospitais, a ocupação em leitos UTI está em 93%, enquanto nos leitos de enfermaria, a ocupação segue em 97%.

15.abr.2021 – Vittorio Medioli em transmissão na internet

 

Comunicar erro • Princípios editoriais