Em um momento crítico da pandemia, e com quase 600 pessoas mortas em decorrência da Covid-19 em Betim, os passageiros do transporte público se apertam em vans e ônibus lotados na volta para casa.
Um vídeo mostra dezenas de passageiros amontoados em uma van da linha 53 (Capelinha-Hospital Regional), saindo do centro de Betim, por volta das 19h da última quarta-feira (24), mesmo com o comércio considerado não essencial fechado, em razão da Onda Roxa.
No dia 18/03, o quadro de horários do transporte público foi readequado para se adaptar às medidas restritivas no comércio.
Denúncias
A Prefeitura de Betim informou que possui dois canais para recebimento de denúncias nas linhas municipais. Por meio do 0800 283 5993 e do aplicativo ClicaBus, disponível para celulares Android e IOS, os usuários podem relatar situações anormais no andamento dos trajetos, como superlotação. Esses canais são gratuitos e mantidos pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (ECOS).
Segundo a prefeitura, uma equipe especializada recebe a denúncia, apura a situação e toma as devidas providências, como, por exemplo, alterações nos horários para melhor atender a demanda dos passageiros.