Logo Agenda Betim

Equipes de Fiscalização e Postura, vinculadas à Secretaria Adjunta de Segurança Pública, da Prefeitura de Betim, interditaram, nesta quarta-feira (24), seis estabelecimentos comerciais que descumpriam as determinações da Onda Roxa, do Minas Consciente.

Dentre esses estabelecimentos estão: loja de roupas, papelaria, loja de roupas íntimas e prédios comerciais. Sete autos de notificação foram emitidos em razão de ausência de alvará de localização e funcionamento não permitido pelo decreto para as atividades.

Ao todo, sete estabelecimentos foram vistoriados ao longo da avenida Governador Valadares, na região central da cidade.

Onda Roxa

A onda roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo), no dia 15 de março, após reunião com prefeitos. A medida busca reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, diminuir a propagação do coronavírus.

Nesta quarta-feira (24), foi prorrogada a vigência do programa até dia 4 de abril (Domingo de Páscoa). Somente os serviços considerados pelo Governo de Minas como essenciais podem funcionar em todo o estado. Além disso, estão proibidos a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local, os atendimentos presenciais da administração pública, e a realização de cultos religiosos.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais