A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (11), um carregamento de 850 mil maços de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de R$ 4,2 milhões, durante uma operação no km 360 da BR 262, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O motorista, de 35 anos, alegou aos policiais que pegou o veículo em um posto de combustível na cidade de Naviraí (MS), com a recomendação de deixa-lo em outro posto de combustível, na capital mineira.
O condutor, que já tem passagem pelo mesmo crime, também alegou que receberia a quantia de R$ 8 mil para fazer o transporte. Ele foi detido e encaminhado para a Sede da Polícia Federal, em BH. O conjunto Bitren e os cigarros foram encaminhados para Receita Federal em Betim.
Outras operações
Esta é a terceira apreensão feita pela Polícia Rodoviária Federal em uma semana. No sábado (6), os policiais apreenderam 1,5 tonelada de maconha em um caminhão que trafegava na BR 381. Na terça-feira (9), foram apreendidas 35 pistolas semiautomáticas de vários calibres, dois revólveres e dois fuzis calibre 556, totalizando 39 armas, além de munições e carregadores.