A Prefeitura de Betim informou na noite desta quinta-feira (18), que as intervenções para recomposição do talude de uma represa localizada em um terreno particular, no bairro Duque de Caxias, foram concluídas.
Na noite de terça-feira (16), uma lagoa localizada em um terreno particular transbordou e aumentou o nível do córrego que passa pelo bairro, assustando os moradores da região. Na ocasião, 71 pessoas tiveram que deixar suas casas de maneira preventiva, já que havia o risco de rompimento da represa, que segundo o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), contém volume de 23 mil metros cúbicos de água.
Ainda nesta quinta-feira (18), todos os moradores atingidos pelo transbordamento foram autorizados pela Defesa Civil a retornarem às residências. Os trabalhos continuam nesta sexta-feira (18), para que a Avenida Adutora Várzea das Flores seja completamente recuperada.
Mais transtornos
O transbordamento da represa afetou o abastecimento de água em bairros de Betim, visto que uma adutora da Copasa, próxima ao local, teve que ser desativada. A empresa iniciou um rodízio nos bairros Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Jardim das Alterosas I e II, Niterói, Senhora de Fátima e Vargem das Flores, para garantir água aos moradores.
VEJA MAIS:
Lagoa transborda e leva temor a moradores do bairro Duque de Caxias, em Betim
Prefeitura de Betim fará intervenções em área de lagoa que transbordou em Betim
Bairros de Betim terão rodízio no abastecimento de água, informa Copasa
Betim inicia vacinação contra a covid-19 em idosos com mais de 90 anos
Salão do Encontro pede apoio das autoridades após sofrer onda de furtos
Vereadores pedem segurança ao Salão do Encontro após onda de furtos
Pagamento à vista do IPTU terá desconto de 6,6% em Betim
Estudo aponta alto índice de infestação do Aedes aegypit em Betim