Morreu na madrugada deste domingo (24), aos 74 anos, o engenheiro e músico Marcelo Ribeiro Batista, conhecido como Marcelão do Trombone, vítima de complicações da Covid-19. Marcelo estava internado desde o dia 7 de janeiro no Hospital Unimed, em Betim, e por volta das 3 horas, sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Filho de João Careca, Marcelão foi um dos fundadores do Clube do Choro de Betim e fez parte da bandas Nossa Senhora do Carmo, Pendullum e Samba Número Baixo.
O radialista Acir Antão, presidente do Clube do Choro de Belo Horizonte, no qual Marcelo também era membro, prestou condolências durante seu programa na Rádio Itatiaia. “Marcelão era uma pessoa extremamente alegre, muito comunicativa, capaz de mudar o clima, de levantar o astral de todos, em qualquer ambiente em que chegava”. A mensagem foi replicada nas redes sociais do Clube.
O amigo e músico Dudu Braga, disse em suas redes sociais que “hoje é dia de choro, mas que seja também dia de chorinho e de relembrar todas as alegrias que ele sempre nos proporcionou!”.
Marcelo deixa esposa, quatro filhas e um neto.