Homem olha vitrine de loja de calçados no Rio de Janeiro
(Imagem ilustrativa/Fernando Frazão/Agência Brasil)
8.JAN.2021 – Prefeito Vittorio Medioli em transmissão na internet (Imagem Reprodução/Facebook)

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), voltou às redes sociais nesta sexta-feira (8/01) para falar sobre a Covid-19 na cidade. O chefe do executivo reafirmou o momento grave da pandemia no país, principalmente após as festas de final de ano, mas salientou que em Betim ainda não faltam leitos para atender os pacientes graves.

Medioli chamou a atenção dos mais jovens, que segundo ele, deixaram de se preocupar com a doença e passaram a transmitir o vírus para os mais velhos. “Nós temos também um controle analítico dos casos. Porque não é apenas contabilizar mais um óbito. Como ele morreu? Por que morreu? Como ele contraiu? Hoje nós temos uma certeza absoluta: os jovens e as pessoas que não tomam cuidado, que levam para dentro de casa o covid. Ai pega no pai, pega na mãe, pega na avó, no tio”, disse.

Assista na íntegra a transmissão feita pelo prefeito nesta sexta-feira:

Novas regras

A partir da 0h deste sábado, 9 de janeiro, shopping centers, galerias e feira-shoppings somente poderão funcionar das 11h às 21h. Os restaurantes, lanchonetes e bares poderão abrir das 10h às 21h. Já o setor de vestuário, salão de beleza, eletrodomésticos, móveis, livrarias e similares deverão funcionar das 10h às 17h. A Praça do Encontro, na região central, será fechada para evitar aglomerações.

Nesta semana, em outro decreto, foram suspensas as emissões de licenças para eventos com público superior a 24 participantes. Segundo Medioli, “irresponsabilidade em Betim vai dar cadeia”, uma vez que deverá ter apoio da Polícia Militar e do Ministério Público para ajudar em possíveis intervenções nos eventos.

Para facilitar as denúncias, a prefeitura lançou dois canais no aplicativo WhatsApp para receber fotos e vídeos de situações que desrespeitam os decretos municipais, que estarão disponíveis 24 horas por dia. Os números são (31) 9.9966-2480 e (31) 98644-7700.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais