4.jan.2021 - Prefeito de Betim, Vittorio Medioli em transmissão nas redes sociais (Imagem Reprodução/Facebook)
4.jan.2021 – Prefeito de Betim, Vittorio Medioli em transmissão nas redes sociais (Imagem Reprodução/Facebook)
4.jan.2021 – Prefeito de Betim, Vittorio Medioli em transmissão nas redes sociais (Imagem Reprodução/Facebook)

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), disse em uma transmissão nas redes sociais na noite desta segunda-feira (4), que pretende endurecer a fiscalização contra festas clandestinas na cidade. Desde o final do ano, diversos eventos não autorizados ocorreram na cidade e ganharam repercussão nacional, pelas cenas de desrespeito às normas de biossegurança e prevenção à covid-19.

Medioli afirmou que “irresponsabilidade em Betim vai dar cadeia”, uma vez que deverá ter apoio da Polícia Militar e do Ministério Público para ajudar em possíveis intervenções nos eventos. Até o dia 14/01, festas e demais atividades de entretenimento, como parques, circos, museus, entre outros, estão proibidos de funcionar na cidade.

“Nós estamos firmando um convênio com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e Ministério Público. A primeira festa clandestina que ocorrer aqui dentro, se preparem, vão ser presos. Todos que estiverem dentro”, disse.

Em relação aos eventos clandestinos que ocorreram na cidade, o prefeito disse que a prefeitura está investigando e irá responsabilizar os organizadores pelo risco promovido nas festas.

“Estamos investigando essas últimas festas clandestinas, porque estes [organizadores] colocaram em risco a vida das pessoas, e ainda vamos cobrar os impostos que deixaram de pagar”, finalizou.

Bares

Vittorio Medioli falou sobre os bares e que vem recebendo denúncias de locais que estão desrespeitando o distanciamento mínimo e as regras estabelecidas por decretos. “Eu já tenho catalogado os barzinhos. Locais onde as pessoas não usam máscaras, não tem distanciamento social, vai ser lacrado e vai levar multa”, disse.

O prefeito finalizou dizendo que até quarta-feira (6), deverá editar novo decreto para endurecer as regras, especialmente em relação aos bares.

Covid-19

O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registra 322 mortes e 10.912 casos confirmados da doença em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais