Solange Bottaro comemora mais uma premiação reconhecida internacionalmente (Crédito Imagem Projeto Antenados)
Solange Bottaro comemora mais uma premiação reconhecida internacionalmente (Crédito Imagem Projeto Antenados/Divulgação)

São 61 anos desenvolvendo e lapidando sonhos, talentos e vivências. O Instituto Ramacrisna que completa mais de seis décadas de uma importante história na cidade de Betim, recebe, pela quarta vez, o Prêmio ‘100 Melhores ONGs”. O título reconhece os inúmeros projetos culturais, educacionais e profissionalizantes voltados para as crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. A certificação, que possui reconhecimento internacional, foi eleita pelo Instituto Doar, pela agência de projetos socioambientais da Ambev, com apoio técnico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Vice-Presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro, declarou a importância desta conquista para a Instituição, que enobrece ainda mais o trabalho de todos que fazem parte da equipe. “Estar pela quarta vez consecutiva entre as 100 melhores ONGs do país, num universo de cerca de 300 mil organizações, é motivo de orgulho e reconhecimento por um trabalho de 6 décadas, realizado por uma equipe competente e comprometida e que tem obtido resultados de grande impacto social. Nesses 61 anos o Instituto Ramacrisna beneficiou 1.866.760 pessoas que enfrentavam insegurança e incerteza pessoal e social, transformando suas vidas, tornando-as cidadãos protagonistas de sua própria história”.

Único premiado em Betim

Em 2020, foram contemplados em Minas Gerais o total de 10 organizações sociais, sendo 6 delas localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na cidade de Betim, o Instituto Ramacrisna é o único nome premiado do ano e o único que mais recebeu premiações entre as 100 Melhores ONGs brasileiras.

Solange Bottaro comemora mais uma premiação reconhecida internacionalmente (Crédito Imagem Projeto Antenados/Divulgação)

Sobre o Instituto Ramacrisna

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, o Instituto Ramacrisna desenvolve a 61 anos projetos culturais, educacionais, aprendizagem, profissionalizantes, entre outros. O nome da instituição é em homenagem ao filósofo indiano Sri Ramakrishna, ecumenista que viveu no século 19 e pregava o trabalho social como forma de transformação do ser humano.

O Ramacrisna coleciona, desde sua fundação, diversas premiações renomadas, entre elas o mais recente: o selo DOAR Certificado A+, padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor pelo Instituto Doar. Foi selecionada a melhor ONG em Assistência Social no Brasil pelo Instituto Doar e Rede Filantropia em 2018 e tem se mantido entre as 100 Melhores ONGs para se doar pelos últimos 4 anos consecutivos. Ficou em 1º lugar na regional Minas Gerais e finalista Nacional em 2017 e 2018 pelo Prêmio Itaú-Unicef, um prêmio que é considerado o maior do Brasil no campo da educação com a chancela da UNICEF – Fundo das Nações Unidas Para a Infância.

Atualmente, a instituição atende, além da comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim, outras treze cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2019, o Instituto atendeu mais de 11.550 pessoas na sede do Ramacrisna, 39.064 atendimentos realizados pelo Ramacrisna em parceria com o Poder Público. Somando 50.614 o total de atendimentos.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais