Una Betim II (Imagem Divulgação)
Una Betim II (Imagem/Divulgação)
Una Betim II (Imagem/Divulgação)

As unidades da Una de Betim, na região metropolitana, e do Barreiro, em Belo Horizonte, passam a ofertar o curso de bacharelado de Medicina Veterinária a partir do primeiro semestre de 2021. A implantação do novo curso vai ampliar o portfólio na área da Saúde do Centro Universitário, trazendo mais oportunidades de acesso ao ensino superior e benefícios para a comunidade.

O curso tem duração de dez semestres, será oferecido nos turnos manhã e noite, com um corpo docente capacitado e moderna infraestrutura. “É um curso que proporciona aos alunos uma formação sólida, todas as condições de desenvolvimento da técnica, mas também a chance de aprimorar aspectos humanos e empáticos”, diz a diretora das unidades, Tatiane Puiati.

Um dos diferenciais do curso é atenção dada à prática, com estágios supervisionados e convênios com clínicas veterinárias. O objetivo é formar profissionais com ampla vivência em várias áreas da veterinária, que evoluiu para diversas especialidades clínicas e cirúrgicas para pequenos animais domésticos e para equinos, bovinos de leite e de corte, caprinos e ovinos, animais exóticos, aves, suínos e organismos aquáticos.

O médico veterinário pode atuar na clínica médica, na reprodução animal, no diagnóstico e controle de doenças, na medicina legal para a perícia de crimes contra animais, na produção de alimentos como carne, leite, ovos, mel, entre outros. O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de alimentos de origem animal e cada vez mais demanda por profissionais na produção e inspeção de alimentos de origem animal.

O ingresso no curso pode se dar por vestibular on-line, com a possibilidade de concorrer a bolsas de estudo, ou ainda pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com quase 60 anos de tradição e excelência em ensino superior, a Una é uma instituição próxima da comunidade, referência quando o assunto é qualidade acadêmica, inovação, acessibilidade, empregabilidade, diversidade e inclusão.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais