Vittorio Medioli (PSD) é reeleito em primeiro turno prefeito de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (15). O resultado foi confirmado com 83,19% das urnas apuradas, após atraso de mais de cinco horas, por parte do TSE. Ele derrotou sete
candidatos, entre eles, Maria do Carmo (PT), que ficou em segundo lugar, com 14,36% dos votos. Disputaram ainda os candidatos Dr. Vinícius (Rede), Dr. Xaropinho (MDB), Fernando Mendonça (PRTB), Gabriela Clemente (PSOL), Junio Araújo (Solidariedade) e Zulu (PCB).
Assim como na eleição de 2016, quando venceu no primeiro turno, Medioli teve mais de 60% dos votos válidos. Cleusa Lara é a vice-prefeita.
Vittorio Medioli tem 69 anos e é empresário. Nascido em Parma, na Itália, Vittorio Medioli, cursou Direito e Filosofia. Mudou para o Brasil em 1976, onde se naturalizou brasileiro em 1981. Como empresário, Vittorio fundou a Sempre Editora (responsável pelos jornais O Tempo, Super Notícia, O Tempo Betim, O Tempo Contagem, Pampulha e o Portal O Tempo); e preside o grupo Sada (com mais de 30 empresas de diversos segmentos).
Na política, Vittorio Medioli foi deputado federal durante 16 anos. Foi idealizador de projetos como o Serviço Civil Voluntário e o rastreamento de condenados em alternativa ao regime fechado. Em 2016, foi eleito prefeito do município de Betim, assumido o mandato em 2017.
Eleições 2020
- Betim tem oito candidatos a prefeito. Veja quem são.
- Veja o perfil do eleitorado betinense
- Perdeu a votação? Saiba como justificar
- Acompanhe também pelo Instagram @AgendaBetim