O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou o apoio à candidatura do ex-secretário de Saúde, Junio Araújo, para a disputa pela cadeira no executivo municipal.
O PDT foi o terceiro partido a oficializar apoio à candidatura de Junio Araújo, do Solidariedade (SD). Antes, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) já haviam confirmado o apoio à Araújo. Este último, aliás, foi responsável por indicar a candidata a vice, Júlio Pego.
Pelas redes sociais, Junio Araújo celebrou o apoio do PDT, “Estamos formando uma aliança em prol da renovação de Betim com intuito de oferecer à população uma alternativa de liberdade e esperança com um projeto que priorize o ser humano, que valorize e cuide dos betinenses com o respeito que merecem”, finalizou.
Partidos de apoio
O atual prefeito, Vittorio Medioli (PSD), que tenta a reeleição, terá o maior número de partidos de apoio, sendo eles, Avante, DEM, PV, PP, Patriota, Cidadania, PCdoB, PSL, PSC, Republicanos, PROS, PL, PTB, Podemos e PTC.
Os demais pré-candidatos, definidos nas convenções partidárias, irão disputar o pleito com chapa pura, sem apoio de outras siglas. Saiba quem são os candidatos a prefeito de Betim.