(Imagem Arquivo/PMB/Divulgação)

O Telecovid Betim, criado em março, para tirar dúvidas da população, profissionais de saúde e de comerciantes, sobre o coronavírus, realizou 2.772 atendimentos.

De acordo cm a Secretaria Municipal de Saúde, a maior demanda dos atendimentos é por orientações gerais da população, que reflete 62% das chamadas.

Orientações à população frente a sintomas correspondem a 20%; orientações aos profissionais de saúde, 8%; orientações aos estabelecimentos comerciais, 8% e discussões de casos com profissionais, 1%.

A diretora de Regulação, Controle e Avaliação da Saúde, Fernanda Oliveira, esclarece que o canal não é para teleconsultas, ou seja, não é feita uma consulta médica por telefone.

“Realizamos orientações e esclarecemos as dúvidas dos usuários, principalmente sobre os sintomas da doença, as medidas de precaução, qual unidade de saúde procurar em caso de sintomas, entre outras. Em caso de necessidade de atendimento médico, sempre orientamos a procurar uma das unidades da rede de saúde do SUS Betim”, explica.

Qualquer pessoa, profissional de saúde ou comerciante que precise de esclarecimentos sobre a Covid-19, pode entrar em contato com o Telecovid Betim pelo telefone 3512-4992. O serviço funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

(Imagem PMB)

 

Comunicar erro • Princípios editoriais