Imagem Ilustrativa lotérica (Imagem Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou e localizou um dos suspeitos envolvido no roubo a uma agência lotérica de Governador Valadares. O suspeito, de 38 anos, foi preso no último domingo (14), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o crime, ocorrido no dia 19 de maio deste ano, foi levada a quantia aproximada de R$ 72 mil.

De acordo com o Delegado Clériston Lopes de Amorim, o suspeito foi identificado pelas vítimas e passou a ser monitorado pela PCMG. “Com a identificação do suspeito e demais elementos levantados durante as investigações, representamos pela prisão temporária do suspeito. Dando prosseguimento às diligências, cumprimos um mandado de busca e apreensão em um endereço, em Governador Valadares. O homem permanecia foragido da Justiça”, ressaltou.

Ainda segundo o Delegado, “Diante de informações de que o suspeito teria fugido para a cidade de Ribeirão das Neves, com o apoio da equipe de policiais civis daquela região, continuamos o monitoramento, que culminou com o cumprimento do mandado de prisão, em Betim, pela Polícia Militar”, destacou Amorim, que ainda salientou a relevante colaboração entre os setores de inteligência do 8º Departamento de Polícia Civil de Governador Valadares, bem como da equipe da PCMG em Ribeirão das Neves.

Durante o cumprimento da prisão, os policiais militares aprenderam, em posse do suspeito, uma porção de material semelhante a maconha, dois cartuchos de munição (sendo um de calibre 9mm e o outro de calibre 380), além da quantia de R$ 2 mil e um aparelho celular.

O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional, em Belo Horizonte. As investigações continuam junto à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, em Governador Valadares.

Via PCMG

 

Comunicar erro • Princípios editoriais