A Polícia Civil prendeu um idoso, de 77 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos sete crianças e adolescentes, em Betim.
As investigações indicam que ele teria cometido uma série de abusos sexuais contra crianças há vários anos, incluindo atos libidinosos diversos da conjunção carnal.
Conhecido como “tio Pedro”, o suspeito teve mandado de prisão temporária cumprido na última terça-feira (9) pelo crime de estupro de vulnerável.
A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, delegada Ariadne Coelho, ressalta que o investigado tinha um bom relacionamento com as famílias das vítimas, com acesso facilitado às crianças, que ainda recebiam doces e dinheiro.
“Apuramos que as vítimas são primas, sendo que duas delas ficaram preocupadas com uma parente mais nova, que estaria frequentando a casa do suspeito para brincar com a neta do suspeito. Elas então alertaram os pais, e a vítima confirmou que vinha sofrendo os abusos nos últimos dois anos”, explicou a delegada, informando, ainda, que os abusos consistiam em carícias nas partes íntimas da vítima.
VEJA MAIS: Polícia Civil prende suspeito de roubar R$ 70 mil em lotérica
O suspeito, que não possuía passagens criminais, foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.
*Com informações da PCMG