Ação irá distribuir máscaras e álcool 70% de porta a porta
Após aumento dos casos confirmados e de mortes por Covid-19 nesta última semana em Betim, a prefeitura irá intensificar as medidas de enfrentamento à pandemia, em busca de conscientizar a população para se manter alerta com a doença.
De acordo coma Prefeitura, as regiões do Teresópolis e do Alterosas concentram a maior parte das notificações por síndrome gripal, que são casos de pessoas com sintomas semelhantes da Covid-19, porém, com a baixa disponibilidade de testes, não podem ser comprovados por exames.
Neste domingo (24), a partir das 8h30, uma ação com mais de 300 voluntários distribuirá porta a porta, 20 mil máscaras e frascos de álcool 70%. Haverá ainda, a intensificação da desinfecção das ruas locais. Todo insumo foi doado pela iniciativa privada e por instituições sociais.
Ainda é previsto, no decorrer desta semana, distribuição de outras 40 mil máscaras nas demais regiões da cidade.
O secretário municipal de saúde, Guilherme Carvalho, alerta que é necessária a conscientização da população sobre a gravidade da Covid-19. “O comportamento da população, nas próximas três semanas, será crucial, por isso, vamos continuar insistindo com ações educativas para que as pessoas se conscientizem da gravidade da doença e da necessidade das medidas de prevenção”.
Covid-19 em Betim
No boletim deste sábado (23), a Secretaria Municipal de Saúde reportou 73 casos confirmados de Covid-19, sendo 29 já recuperados, 36 em acompanhamento, 2 internados e 6 óbitos. Saiba mais.
- 4.251 casos notificados como síndrome gripal;
- 1.015 casos descartados;
- 73 casos confirmados (29 curados, 36 acompanhamento, 2 internados, 6 óbitos)
As duas mortes confirmadas neste sábado (23), ainda não foram incluídas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
VEJA MAIS: Betim registra mais 2 mortes por Covid-19
VEJA MAIS: Copasa interrompe abastecimento de água nesta terça-feira (26)