A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no início da noite desta terça-feira (19), a quarta morte causada pelo coronavírus em Betim.
A vítima é um homem, de 23 anos, morador do bairro Vila Cristina, que deu entrada no Hospital Mater Dei Betim/Contagem, no último dia 05/05, tendo feito exame para covid-19 e medicado. No dia seguinte, o paciente deu entrada na UPA Teresópolis com quadro grave de insuficiência respiratória, sendo encaminhado para o Cecovid, localizado no Centro Materno Infantil, mas veio a óbito nesta terça-feira (19). Ainda de acordo com a nota da prefeitura de Betim, o paciente não apresentava nenhuma comorbidade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Betim registra até o momento, 3.766 notificações de síndrome gripal, 880 casos descartados após exames e 41 casos confirmados (27 curados, 10 em acompanhamento, 1 internado e 3 óbitos). O quarto óbito entrará no próximo balanço da secretaria. A Secretaria de Estado de Saúde informa 43 casos confirmados.
Outras vítimas
A primeira vítima da covid-19 em Betim foi uma idosa, de 80 anos, que deu entrada na UPA do Guanabara no dia 23/04, com quadro de dor abdominal e falta de ar. A mulher foi encaminhada para o Cecovid, no Centro Materno Infantil e seu quadro piorou, vindo a óbito no dia 28/04.
Uma adolescente de 14 anos, moradora de Betim, que fazia tratamento médico em São Paulo, morreu no dia 03/05, após contrair a covid-19. A jovem vivia em São Paulo há 11 meses e se preparava para um transplante de coração. A morte foi contabilizada como sendo de Betim, em função da vítima residir na cidade.
A terceira vítima da doença em Betim, uma mulher de 74 anos, que apresentava comorbidade e faleceu no dia 29 de abril. O resultado foi divulgado somente na quinta-feira, 14/05.