A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) iniciou nesta segunda-feira (11), a retomada da produção de veículos no Brasil, após 48 dias de interrupção, em decorrência da pandemia do coronavírus.
O retorno gradual de cerca de 4.500 trabalhadores da fábrica de Betim e 1.500 da fábrica de Goiana (PE), está sendo adotado com medidas de padrão mundial em sanitização, reorganização de postos de trabalho e adaptação de espaços comuns. A empresa informa que disponibiliza máscaras, medição de temperatura na entrada das fábricas, além de monitorar as condições gerais de saúde de seus funcionários através de um aplicativo.
De acordo com a FCA, o regime de home office continuará em vigorar para os trabalhadores administrativos não diretamente envolvidos nas atividades de produção, com vistas a diminuir ao máximo o fluxo de pessoas nas fábricas.
Betim notificou até esta segunda-feira (11), 3.375 casos suspeitos de covid-19, com 28 casos confirmados e 2 óbitos. Goiana (PE), registrou até domingo (10), 33 casos confirmados e 9 óbitos.