(Imagem Street View)

Decreto permite volta do comércio em Betim com medidas de controle de circulação dentro dos estabelecimentos

A Prefeitura de Betim autorizou a volta do comércio na cidade a partir da próxima quarta-feira (22). Medida não contempla bares, cinemas e casos de shows.

Para evitar a aglomeração de pessoas e reduzir a propagação do Covid19, os comerciantes deverão providenciar máscaras e álcool em gel aos funcionários e clientes e o controle do tempo de permanência e do número de pessoas dentro das instalações.

O estabelecimento que deixar de cumprir as exigências terá seu alvará de funcionamento suspenso ou cassado, além de outras penalidades legais, incluindo multas. O cumprimento das exigências será amplamente fiscalizado pelas equipes de fiscalização da administração municipal e forças de segurança em uma grande força tarefa.

Fica mantida ainda, segundo o decreto, a proibição de funcionamento de cinemas, teatros, clubes de lazer, parques de diversões, campos de futebol, boates, casas de shows, dentre outros que caracteristicamente reúnem grandes públicos.

Os velórios também estão suspensos, devendo ocorrer sepultamento com o caixão lacrado, em cemitérios públicos e particulares, podendo ser acompanhados somente por quatro familiares e um oficial religioso. A Prefeitura arcará com a cremação, com autorização familiar, de vítimas da Covid19.

Comércio poderá voltar a funcionar com algumas restrições (Imagem Street View)

A Prefeitura também retornará o atendimento presencial do serviço público na próxima quarta-feira, também com normas preventivas no acesso do cidadão. A rede municipal de ensino permanecerá com as aulas suspensas por tempo indeterminado.

Em acordo com as entidades representativas da educação, a prefeitura antecipou para abril parte das férias escolares de julho e alguns recessos.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais