Durante uma transmissão em sua página no Facebook, na noite desta terça-feira (13), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, atualizou informações sobre o Teatro Municipal que, após anos de obras paralisadas, retornou as obras, através de uma contrapartida social no ano passado.
A construção do Teatro Municipal começou em 2011 e as obras foram paralisadas no ano seguinte devido a indícios de fraude. Até então, haviam sido investidos 5 milhões na fundação do prédio.
Em agosto do ano passado, foi anunciada a retomada das obras através de uma contrapartida no valor de R$ 2,4 milhões. A ECOS ficou responsável por fiscalizar o andamento da obra. O Teatro, após finalizado, terá capacidade para 656 pessoas.
VEJA MAIS: Uso de máscaras será obrigatório em Betim
Na transmissão feita na noite desta terça-feira, Vittorio Medioli mostrou imagens das obras do teatro, que ainda não tem prazo para terminar e, anunciou também, que do outro lado da avenida Governador Valadares, será construída a Capela Nossa Senhora do Carmo que deverá ficar pronta em 5 meses. Ao lado também será construída uma cachoeira com 5 quedas d’água.
Teatro Municipal
Capacidade: 656 pessoas | 2 camarotes | Palco com 335 m² | 2 camarins
Localização: Av. Governador Valadares (Praça Milton Campos)