Durante uma transmissão em sua página no Facebook, na noite desta terça-feira (14), o prefeito de Betim, Vittorio Medioli anunciou que o uso de máscaras será obrigatório a partir do dia 22/04 em Betim.
Medioli afirmou que a população terá o prazo para se adequar as regras de circulação e a partir do dia 22 o uso será obrigatório. Outras cidades da região metropolitana também passaram a obrigar o uso de máscaras, como Santa Luzia, Nova Lima e Belo Horizonte.
Durante a transmissão, foi informado que a Apromiv está produzindo máscaras que serão vendidas a R$ 1,50.
ATUALIZAÇÃO: Foi publicado na quarta-feira (15) o decreto da Prefeitura Municipal sobre o uso obrigatório de máscaras em locais públicos como medida de conter a disseminação do novo coronavírus. A obrigatoriedade começa a valer a partir do dia 20 de abril e não mais no dia 22. A multa será de R$ 80 para quem descumprir.
Volta do comércio
Respondendo perguntas de internautas, Medioli disse que poderá, a partir do dia 22, liberar gradativamente a volta do comércio em Betim, mas que os comerciantes deverão seguir regras e que a população faça o uso das máscaras.
Mais informações em breve.
Novo decreto
Um Decreto publicado na noite de segunda-feira (13), autorizou hotéis e hospedarias, óticas, armarinhos, estabelecimentos que vendam insumos para confecção de equipamentos de proteção individual (luvas, máscaras, etc…) e que vendam equipamentos de proteção individual; gráficas e estabelecimentos que realizem cópias reprográficas; clínicas odontológicas para os atendimentos de urgência; empresas de venda de peças e insumos para manutenção de veículos e outros bens. Saiba mais.