120 leitos receberão pacientes de baixa complexidade

O hospital de campanha de Betim, que funcionará dentro do antigo Clube Fiat, deverá começar a receber pacientes nos primeiros dias de abril. Serão 120 leitos de enfermaria, disponíveis para pacientes de baixa complexidade diagnosticados com o novo coronavírus.

Conforme prevê o Plano de Enfrentamento da Pandemia do Coronavírus, elaborado pela prefeitura, outro setor que poderá vir a funcionar na unidade será para recuperação dos pacientes que receberem alta da terapia intensiva.  

VEJA MAIS: Betim terá 3 centros para atender pacientes com Covid-19

A previsão é  que os pacientes fiquem internados no local e que depois sejam enviados para isolamento em casa. Os casos que evoluírem para quadros mais graves serão direcionados para os leitos de UTI instalados no Hospital Público Regional. E posteriormente para a unidade intensiva que será instalada no Centro Materno Infantil, ao lado do HPRB, cujas obras estão sendo concluídas.

O espaço possui aproximadamente 2 mil m², de área adaptada, dividido em dois pisos. O primeiro piso será destinado ao atendimento assistencial e o inferior será dedicado à retaguarda dos profissionais da saúde, como vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso.

VEJA MAIS

Famílias que tiveram prejuízos com chuvas poderão sacar FGTS

Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados

Transporte público em Betim sofre novas alterações de horários

Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus

Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus

Procon realiza ações de fiscalização no comércio

Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril

 

Comunicar erro • Princípios editoriais